SUA PAIXÃO, SEU SUCESSO!

 

 

Fui uma criança muito tímida, tinha dificuldade em pedir para a professora para ir ao banheiro, uma vez tive que pedir, foi terrível lembro-me que para ir ao banheiro tinha que pedir autorização para a professora, e isso era terrível para mim, depois de ensaiar um pouco internamente, tomei coragem, me coloquei de pé pronto para falar, mas o que temia aconteceu, as palavras não saiam, graças a Deus a professora, a tia Terezinha entendeu meu desespero e disse, “Mailson, você quer ir ao banheiro?” Eu acenei com a cabeça que sim, graças a Deus isso foi um alívio.

 

Porém o drama não acabou por aí, ao retornar para sala tinha que pedir autorização, lembro-me que fiquei no corredor próximo a porta da sala de aula encenando minha entrada, a minha timidez era tanta que eu gaguejava, as palavras não saiam, após um tempo de ensaio parei na porta e… nada saiu novamente, e a bondosa professora da primeira série me deixou entrar sem muitas cerimonias.

 

Esse comportamento me acompanhou durante anos, sempre me escondia diante das possíveis oportunidade de me expor, seja na escola ou na comunidade, se eu estava em um ambiente fora do comum, já era mais que o suficiente para me colocar em silêncio. Foram diversas experiências que tive até poder supera-las ao longo dos anos e poder falar hoje em público sem problemas.

 

Mas o que me fez mudar encurtando a história foi descobrir que eu gostava de falar, gostava de me expressar, durante a faculdade isso foi determinante pois como um profissional de qualquer área pode obter êxito se não souber se comunicar? Quando comecei a fazer palestras na faculdade e também na igreja vi que levava jeito e passei a me dedicar mais sobre o assunto.

 

Quando é apaixonado pelo que se faz, você consegue desempenhar isso de forma espontânea, sei que essa dificuldade que eu tinha é a de muitos, mas você já observou que quando você fala de algo que você gosta, algo que você domine não existe dificuldade em expor suas ideias, e melhor a sua convicção faz com que a mensagem seja entendida?

 

Conte uma história para mostrar a sua paixão, e você contagiará todos os que ouvem, nada grandioso jamais foi realizado sem entusiasmo, quando se transmite informações nesse estado entusiástico elas se tornam mais claras, os olhares ficam cativos, a informação se torna eficaz. As pessoas que ouvem saem do lugar entusiasmadas, determinadas a fazer com que suas vidas sejam mudadas a partir do exemplo dado. Seu comportamento passa a ser apontado como uma pessoa positiva, cria autoridade no assunto e isso cativa as pessoas.

 

Dizem que o sucesso não leva a felicidade e que é a felicidade que leva ao sucesso. O modo como você pensa, a confiança que tem em seu conhecimento, a paixão pelo tema, isso reflete de maneira direta a sua presença comunicativa, esse tipo de comportamento altera a sua fisiologia influenciando o que você diz e como você diz.

 

Por isso é importante você ser apaixonado pelo seu tema, quando você tem uma oportunidade de falar logo eles são contagiados pela sua energia e posicionamento, não tenha medo de se expressar o seu eu autentico, esse é você. Se sua história é uma história de sucesso, conte seu sucesso, se foi um fracasso, conte também seu fracasso, se está feliz expresse a felicidade.

 

Nós somos a média das pessoas com que mais nos relacionamos, é importante que você esteja cercado de pessoas empolgantes, quando você está cercado de pessoas que compartilham uma paixão comum, a conquista delas se tornam muito mais fáceis, por isso identifique sua paixão e compartilhe elas com pessoas que tem a mesma visão que você, se envolva em grupos, reuniões, redes sociais que tenham o mesmo perfil e multipliquem essa paixão.

 

Porém não basta ser empolgado, se dedique no assunto, esteja focado no tema se prepare em cima da sua paixão e os resultados se apresentarão.

 

Eu gosto muito do empreendedorismo, compartilhar ideias que signifiquem para as pessoas, organizar suas finanças a partir de simples planilhas, muitas das vezes são pequenas dicas que alteram o comportamento delas trazendo resultados significativos, a paixão tem que vir antes do sucesso, muito daquilo que você faz porque gosta pode não te trazer o resultado financeiro que você espera nesse primeiro momento, mas o fato de estar apaixonado pelo que faz, te dá forças para continuar. Quando a motivação de desenvolver algo é pelo retorno financeiro, logo a canseira vem e o foco vai. Ou seja é o caminho com maior probabilidade de fracasso.

 

Tenho um grupo no face para convidados, onde falo de empreendedorismo, convido você para participar: https://www.facebook.com/groups/365935923741486/

 

Esteja focado, apaixonado!

 

Mailson Brandão

www.mailsonbrandao.com.br

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *