Vamos falar sobre “João Dória”

 

O que João Dória, prefeito de São Paulo está fazendo e você pode fazer também

Se tem uma figura que tem chamado a atenção do país é o prefeito de São Paulo, o Sr. João Dória, ele tem feito uma verdadeira revolução dentro da administração publica da cidade, inovando e dando credibilidade e uma nova visão criando algo que valorizo muito o Gestor.

João Dória tem uma característica que devemos trazer para nossa vida e carreira, a DECISÃO. Ele é uma pessoa que passa a impressão de organização e planejamento, mas mais do que isso ser organizado é preciso estar decidido a cumprir com o combinado e isso ele tem feito de forma primorosa até então.

Vamos valor sobre essa característica de Dória, a decisão.

 

 

DECIDIDOS, pessoas precisam saber o que querem, você precisa de saber o que você quer, se eu te perguntar agora o que você realmente quer da sua vida poderia me responder rapidamente? A maioria das pessoas passam os primeiros minutos respondendo ou refletindo o que não querem, e costumamos ter mais daquilo que pensamos mais, de onde decidimos focar mais.

 

Decida o que você realmente quer e o que te impede de ter isso agora.

 

O primeiro passo para qualquer mudança é saber o que você realmente quer, e quais são os obstáculos que existem para que isso não aconteça na sua vida, sabendo o que se deseja você tem um alvo, sabe para onde está indo.

 

Seja específico – Não basta dizer apenas o que quer, mas seja claro com o que você deseja, não bata dizer que deseja uma casa, mas como será a casa, quais suas características, quantos cômodos, qual a cor de sua preferência, o bairro que ele deve estar localizada, o valor estimado que você deseja pagar por ela, etc., você percebe que decisão requer detalhes, e quanto mais detalhes maior será a clareza das decisões que é preciso tomar.

Todo caminho existe surpresas, mas surpresas nada mais é algo que você é acometido sem esperar, o que limita as surpresas? Quanto mais estudar, mais especifico ser sobre o que se deseja, maior será o seu preparo, e menores serão as surpresas, e se elas acontecerem que sejam boas.

 

Identifique o que te deixa impedido de decidir – Geralmente o que nos impede de ir adiante são os comportamentos limitadores, como timidez, falta de amor próprio, sentir-se incapaz, se menosprezar diante dos outros, sua posição social, etc., a questão é identificar o que te trava, o que impede você de decidir e ir para o seu destino. Identificando o que te trava você começa a tratar do problema de forma especifica, agindo de forma eficaz resolvendo o problema. Se é timidez, comece a treinar hoje a falar em público, e se relacionar com pessoas, se é incapacidade em determinadas áreas se capacite, a cada limitação resolvida um salto é dado na direção de seus propósitos, a cada atitude mudada um novo hábito é reforçado.

 

Pense na dor que isso vai causar se você não fizer nada – Sua indecisão tem um preço e isso vai te causar dor em algum momento, o fato de optarmos em não fazer nada pode ser gratificante por um momento, no entanto no futuro isso não será assim. O fato de ficar adiando uma importante decisão com os motivos mais infundados possíveis lhe causará uma dor profunda e para evitar isso é preciso agir. Se precisa comprar uma casa o momento de agir é agora, comece definindo em detalhes o que você deseja e logo terá uma lista do que será preciso fazer, e quanto mais cedo fizer isso mais cedo atingirá o seu proposito e lhe trará algo contrário a DOR que é o PRAZER.

 

Concentrar-se no prazer é tão importante quando se concentrar na dor – Quando decidimos damos início a uma jornada empolgante e cheia de desafios, desafios esses que nos tiram da zona de conforto, nos força a avançar. O comportamento de uma pessoa decidida é diferente, Saber o que tem que fazer te mantem em constante movimento, um movimento sincronizado e auto suficiente, pois você sabe que cada esforço feito terá uma recompensa.

 

A decisão é uma opção sempre disponível – Esse é um dos maiores poderes que temos nas mão, o poder de ação. Se você leu esse artigo até aqui você entendeu que a qualquer momento você pode iniciar um novo tempo na sua vida, independente da situação que você se encontra. O problema da maioria é que se acostumam com o seu dia-a-dia e sabem que precisam de fazer, vivem uma vida de dor por não ter conseguido e colocam isso como ponto final da história.

Mesmo que surjam pessoas dispostas a te ajudar essa ajuda de pouco valerá se não decidir a ouvir e pratica-la. Agir trará recompensas imediatas, pegue o telefone e ofereça seu produto para as pessoas, você ficará surpreso com as respostas, ligue para pessoa que ama e diga isso a a ela, se está desempregado, experimente melhorar seu currículo no Linkedin, ligar para as empresas, fazer visitas essa ação lhe trará resultados imediatos.

Não transfira a culpa para terceiros – Assuma o controle da sua vida decidindo o que precisa, e não transfira essa responsabilidade para o cenário econômico, os índices de desemprego, ao governo, a sua família, etc., Decida agir e terá resultados incríveis ainda hoje.

 

Mailson Brandão

 

Visite meu blog: www.mailsonbrandao.com.br

Conheça minha plataforma de estudo grátis: www.negocioavancado.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *