A Grandeza dos pequenos feitos

Teríamos feito mais se tivéssemos desistido menos. A ânsia e o desejo de fazer é uma dádiva, acredito que todas as pessoas tem isso dentro delas, a vontade de fazer algo grande, logo de cara é difícil mensurar qual é o trajeto que iremos percorrer,  imaginamos o resultado daquela ação e as na maioria das vezes ignoramos que temos um caminho a percorrer.

Pois bem, a satisfação está exatamente no trajeto, no caminho que se percorre até o destino e por isso é importante não desistir, os pequenos feitos são importantes e precisam de ser percebidos e valorizados, cada conquista por menor que seja ela faz parte de um feito maior que está por vir.

Thomas Edson foi um grande inventor de seu tempo, ele registrou mais de 2000 patentes ao longo de sua vida, ele foi o fundado da GE uma famosa empresa americana que atua na área de eletros, certamente muitas dessas idéias não saiu do jeito que ele imaginava, mas isso não foi a razão de parar, mas sim de continuar esse processo de criação com criatividade.

Pequenos feitos são de fato muito importantes pois eles acontecem com freqüência, quando começarmos a observar com mais detalhes essas vitorias teremos mais motivos para comemorar. Uma planilha que você consegue utilizar uma nova formula e dá certo, uma venda que seu cliente ficou feliz com as informações que você passou para ele sobre o produto, as 100 gramas que conseguiu perder por ter iniciado uma reeducação alimentar, poder negar um bolo de chocolate por estar dedicado em uma dieta, o sorriso de gratidão de um amigo ao qual você foi útil, enfim, quando a visão partir para esse fim não faltará motivos para comemorar.

E porque é importante comemorar? Ao festejar pelos seus feitos você se anima e consegue continuar em seus projetos, consegue ver seu progresso e isso traz animo e nos indica que estamos no caminho certo, ficar aguardando os grandes feitos para que somente então se passe a comemorar pode ser frustrante quanto a sua demora, e isso é um fator desanimador.

Essa reeducação é primordial para que se atinja os resultados que tanto se espera, todos desejam fechar aquele grande contrato, conquistar aquele carro, casa, ou um corpo saudável, mas todos esses ganhos tem um inicio não tão glorioso assim, precisamos ser menos exigentes com a gente mesmo nesse período de conquista, todos que são grande hoje foram pequenos um dia, todo profissional que tem um reconhecimento na sua área, um dia ele foi amador. No entanto para que esse status mude se valorizar em cada etapa é preciso, ter referenciais é muito importante, servem como modelos e exemplos do caminho a ser percorrido, mas não tente ser eles logo de cara, para chegarem onde eles estão certamente passaram por algo semelhante ao que você pode estar vivendo agora.

Valorize os pequenos começos, trate-os como verdadeiras conquistas épicas, assim força exra virá, sua conduta vai ser moldada a esse novo momento ao qual você está exposto e trará novos resultados surpreendentes.

Se quiser ser reconhecido em sua área não desista, você terá com certeza muito mais resultado ao longo dos anos se manter-se focado, aprender a dizer mais “nãos” te ajudará a se manter no caminho que te levará onde deseja, ou além.

Mailson Brandão

Visite o projeto WWW.negocioavancado.com.br

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *