Seja esperto, Facilite e Flexibilize!

A Grandeza dos pequenos feitos
Março 14, 2017
Resolva!
Abril 20, 2017
Show all

Seja esperto, Facilite e Flexibilize!

O mundo trabalha para tornar as coisas mais simples, essa é a ideia das pessoas quando formulam um novo produto ou serviço. Quem tem um pouco mais de tempo de vida sabe o como era difícil por exemplo usar os serviços dos bancos, retirar um extrato era uma coisa complicada, efetuar uma transferência levava dias, o deposito de cheques tinha que ser feito exclusivamente nos bancos, cartões de credito apesar de ser uma facilidade era usado uma maquina onde se prensava o cartão, e isso não faz tanto tempo assim.


Hoje o uso dos sistemas bancários é basicamente simples, fazemos tudo pelo celular ou computador, a nossa visita ao banco tem sido cada vez mais escassa pois tudo está literalmente na palma da mão, o caminho da simplicidade.


Poderia falar aqui de diversas situações que mudaram como telefonia, compras pela internet, enfim, mas tudo isso que veio para simplificar as vezes nos engessa e situações simples acabam se tornando grandes empecilhos, e olha que se parar para analisar não coisas muito complicadas de resolver.


FACILITE, para que complicar? Para que tornar as coisas mais difíceis para você e para quem está perto de você? Atitudes simples como ajudar alguém, fazer um favor de coração sem complicar ou querer nada em troca, facilitar a vida das pessoas abre portas para você mesmo, isso torna claro seus valores e faz de você uma pessoa agradável e que tem por objetivo ajudar as pessoas, isso é uma bênção.


FLEXIBILIZAR é não ser Caxias, recentemente um cliente que esteve aqui na loja veio pedir para que fosse estornado uma venda, prontamente me dispus a resolver o problema do cliente em menos de 3 minutos, ele ficou grato e disse, “Quem dera todos resolvessem esse tipo de problemas como vocês” olha que legal isso, ajudar as pessoas faz muito bem e isso cria uma boa impressão da sua empresa, de você como pessoa, alguém que resolve e não complica.
Sua vida poderá ser muito melhor se aplicar esse conceito, não estou dizendo que é para negociar valores, quebrar regras ou fazer algo ilícito, mas sempre é possível ajudar as pessoas a resolverem seus problemas.

Vamos Facilitar? Vamos Flexibilizar?

Até mais…

Mailson Brandão

www.negocioavancado.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *