Olhe para onde o disco está indo!

Resolva!
Abril 20, 2017
Cuidado com as “portas” que procura, você vai encontrá-las
junho 7, 2017
Show all

Olhe para onde o disco está indo!

Bom dia,

Vamos falar sobre “Não olhe para o disco, olhe para onde ele está indo”

Proverbios 24:10 Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

A qualidade em nossas ações é um resultado de constante avaliações que fazemos de nossas tarefas, fazer isso de forma continua é uma receita de excelencia, pois sempre te colocará em vantagem sobre si mesmo no estagio seguinte.

O Jogador de hóquei Wayne Gretzky foi um dos maiores jogadores de seu tempo, ao ser indagado porque ele era diferente dos demais quanto a sua produtividade dentro da quadra ele respondeu: “Eu não fico olhando para o disco, mas sim para onde ele está indo”, Essa postura fazia com que ele fizesse uma leitura do jogo diferente dos demais, conseguia ver os movimento dos demais jogadores e assim agia de forma proativa tendo resultado melhor do que os demais.

Essa postura é muito interessante, pois cria o senso de antecipação de movimentos, é obvio que não estou falando de se prever o futuro, mas sim ter uma ideia de quais serão os próximos passos e se preparar para eles. E isso não é difícil, muitas das experiências que passamos nos dão pontos de vista suficiente para saber onde atitudes costumeiras podem nos levar.

Você pode parar nesse momento e observar onde você vai estar se continuar agindo da forma em que está agora? O que você precisa mudar para que o futuro que provavelmente te espera possa ser mudado?

Bom dia e uma excelente semana!

Mailson Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *