O problema geralmente não é o problema

Não precisa de trabalhar muito, o que precisa é trabalhar bem.
junho 14, 2017
Permita ser podado para produzir, ou será cortado!
junho 27, 2017
Show all

O problema geralmente não é o problema

Parece meio complexo entender isso levando a um ponto de vista até filosófico da questão, mas se parar para pensar um instante essa frase fará sentido.

Primeiro é difícil responder de bate pronto o que queremos para nossa vida, sempre teremos algum nível de dúvida para responder o que desejamos para o futuro. O problema não é o problema porque para onde você está indo pode ser onde não quer chegar, e como o destino é longo levamos anos para descobrir que estamos errados, e isso nos custa muito tempo, dinheiro, sentimentos, enfim, saber identificar nosso problema vai nos economizar muito.

 

Um dos problemas mais comuns que temos e na parte financeira, e ele naturalmente é o maior motivador de arrumarmos e nomearmos nosso problemas. Muitas pessoas ficam por anos acreditando que abrir um novo negócio seria a solução que ele tanto espera, ter uma empresa que lhe permita ter uma vida que ele não tem agora pode ser a solução de seus problemas, no entanto até chegar a tê-la isso é um enorme problema.

 

Pois bem, ter uma nova empresa, ou abrir um negócio pode ser a solução de um problema, mas se você se decidir naquilo que você já faz hoje, melhorando, se especializando, treinando e se atualizando com as ferramentas disponíveis no mercado você poderia elevar o seu faturamento, e isso faria você pensar se abrir uma nova empresa seria ou não viável.

 

Percebe que o problema pode mudar muito rapidamente, o que na maioria das vezes se quer não é uma nova empresa, mas a recompensa financeira que aquele novo negócio pode dar, se no entanto se aplicar o conhecimento que se tem na atividade que você já desempenha parte do caminho já percorrido, basta valorizar os passos que você já deu e se empenhar em melhorar aquilo que você já sabe.

 

O problema não era o problema, isso consome uma energia enorme para resolver algo que não precisava ser resolvido.

 

Converso com muitas pessoas sobre isso, e muitas me procuram com ideias fantásticas de abrir um novo negócio, mudar de cidade vislumbrando uma nova oportunidade, etc. Tudo isso precisa ser feito com a motivação correta, e estar alinhado com a sua missão de vida ou estará colocando boa parte do que você aprendeu e se tornou até hoje fora, e lembre-se que tempo é mais do que dinheiro perdido, é a sua vida que estamos falando.

 

Precisamos estar preparados para o maior problema da sua vida, e ele ainda não aconteceu, tomar o controle das suas ações, identificar quais serão os próximos passos é fundamental. Não digo que isso é uma tarefa das mais fáceis, mas é preciso fazer para que você tome o controle de sua vida hoje, para não ter que fazer isso mais tarde.

Tem pessoas que correm uma vida inteira atrás daquilo que ela pensava ser o seu sonho, quando era apenas uma ferramenta, uma forma de ter aquilo que ela de fato precisava.

 

Portanto, pare por um instante e liste os seus problemas nas seguintes áreas:

Financeira;

Familiar;

Sentimental;

Espiritual;

Profissional.

 

Quais são os problemas que você identificou? Coloque as soluções possíveis que você tem para eles.

 

Faça uma análise ampla sobre a sua resposta e veja onde elas te levam, quando solucionadas você se imagina no lugar onde realmente queria estar?

 

Saber onde que quer chegar determinará o caminho que você vai percorrer.

 

Tenha uma excelente semana!

 

Mailson Brandão

Administrador de Empresas, Consultor empresarial e especialista em novas mídias

www.mailsonbrandao.com.br Facebook: /mailsonmbrandao @mailsonbrandao

Fale comigo: contato@mailsonbrandao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *